Juventude Enlouquecida - Segunda, 2007.02.12
Esta é uma festa já clássica das segundas-feiras do Dr. Jekyll (http://www.drjekyll.com.br). O Edu sempre traz bandas bem bacanas - normalmente tem alguma novidade, mas desta vez foram tacadas certeiras.
Quem abriu a noite foi a banda da aniversariante Giana, a GIRLISH. Rock contemporâneo claramente influenciado pelo grunge e pelo alternativo, com músicas próprias em inglês. Foi um show curto, mas que animou a galera para o q estava por vir.
Em seguida veio a PLANONDAS, outra banda assinada pela marca do casal Edu e Mari. O trio é completado pela Letícia. É um tipo de banda difícil de enquadrar em um estilo. Acredito que a maioria das pessoas colocaria no balaio de gatos do alternativo. E acredito que a grande sacada da banda é esta: deixar o público em dúvida sobre o que exatamente eles estão tocando - o que acaba agradando a gostos diferentes, por motivos diferentes.
Pra completar a noite, uma das melhores bandas (na minha opinião) do cenário gaúcho atual: BLACKBIRDS (http://www.blackbirds.com.br). Vindos da serra (Veranópolis, pra ser mais exato) esse caras mostram q o bom e velho rock ainda vai viver muito tempo. Já com dois discos, e na fase final para lançar o terceiro, a banda mostra uma evolução muito clara desde o primeiro show que eu vi deles (há mais de 3 anos). E para o rock evolução muitas vezes quer dizer que eles estão com um som mais cru e agressivo. É um quarteto muito bem entrosado: uma ótima cozinha (baixo e bateria), um guitarrista riffeiro, e um vocalista que, numa definição ótima do meu colega Luís, "tem a manha do rock'n'roll".
Faltou dizer que tivemos, novamente, uma ótima presença do público - sem falar na animação.
Abraços e/ou beijos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário