PEDRA SOLTA / PODIA SER PIOR / DAMN LASER VAMPIRES - Segunda, 2007.03.26
Três bandas diferentes. Três estilos diferentes. E um público nem tão diferente assim...
A PEDRA SOLTA abriu a noite com seu rock'n'roll à lá Stones e companhia. Bons músicos mas nota-se claramente que a música para eles é um hobby - excessão feita ao vocalista Daniel que já foi das bandas Pupilas Dilatadas e Especial The Kinks, entre outras. Show legal, divertido, intercalando covers com músicas próprias.
A PODIA SER PIOR ficou vários anos parada, mas já é seu segundo show no Dr. Jekyll (http://www.drjekyll.com.br) depois da volta. É Punk Rock dos anos 90 (tipo NOFX, TSOL, etc.), com suas boas pitadas de Ska e Reggae. Entre os covers eu destaco FMI dos Ratos de Porão (isso sim, bem hardcore dos anos 80). Pelo jeito voltaram pra ficar mais um bom tempo entre nós.
E a DAMN LASER VAMPIRES (http://www.damnlaservampires.com) é uma banda que tem me interessado - e me agradado - mais a cada show que passa. Eles me lembram muita coisa... me lembram Johnny Cash, The Cult, The Clash, Misfits, The Cramps, Stray Cats e tantas outras coisas que eu acho legais. Mas, na verdade, eles não são necessariamente parecidos com nada disso que eu citei. Pelo menos não o tempo todo. Mas é uma banda que vale a pena conhecer. Não pelo fato de ser uma banda com duas guitarras e bateria sem um contrabaixo. Nem pelo fato de o baterista ser muito bom. Muito menos pelo fato de colocar o povo pra dançar. E também não pela voz forte e marcante do vocalista. E sim porque é uma banda sem compromisso com nada nem ninguém além de si mesmos.
Abraços e/ou beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário