TOM ENOLA / DIRTY / COLUMBIA - Segunda, 2007.03.19
Mais uma edição da festa JUVENTUDE ENLOUQUECIDA. A noite chuvosa, também mais uma vez, fez com que as pessoas de açúcar ficassem em casa. E o Dr. Jekyll (http://www.drjekyll.com.br), do mesmo jeito - mais uma vez, viu uma noite com shows variados.
A TOM ENOLA (http://www.tramavirtual.com.br/tom_enola) é uma banda nova de pessoas novas. O que poderia se perder pela falta de experiência é compensado pela competência dos músicos. Mais uma vez vou elogiar esta banda aqui. Quem gosta de novidade pode acabar virando fã deles, que fazem rock moderno - com cara de Panic! At The Disco e influência dos anos 80. Composições próprias em português e alguns covers.
A DIRTY (http://www.tramavirtual.com.br/dirty) é uma banda praticamente proto-grunge. Aquele grunge que deu origem ao Nirvana e ao Sonic Youth - coisa lá do final dos anos 80 como Mudhoney, Malfunkshun, U-Men, etc. A preocupação estética (não só visual, mas também sonora) é, justamente, parecer que não existe preocupação estética nenhuma. As músicas próprias são em português e inglês E durante o show sempre rola algum cover.
E quem gosta de rock inglês/britpop tem que conhecer a banda COLUMBIA (http://www.tramavirtual.com.br/columbia). É meio que impossível de ouvir uma música deles que não tenha aquela pitada de Oasis, The Verve ou Supergrass. Melodias melancólicas e duas guitarras bem trabalhadas em cima de uma boa base de baixo. Se não cantassem em português qualquer um poderia pensar que eles são de Manchester.
Abraços e/ou beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário