FRANK JORGE & BANDA / JIMI JOE - Quinta, 2007.05.10
Eu não consigo acreditar que o frio faça os porto-alegrenses ficarem em casa.
Se for esse o motivo, então pq não se mudar de vez para alguma cidade mais ao norte deste imenso "País Tropical"?
E se não for o frio, qual a explicação para as pessoas não irem ao Dr. Jekyll (www.drjekyll.com.br) assistir aos shows de duas grandes personalidades do rock local? Me parece que a divulgação está pecando... mas não cabe a mim julgar isto.
O importante da noite de ontem começou já na passagem de som. Foi muito bom ouvir as histórias contadas por JIMI JOE, FRANK JORGE & BANDA na maior descontração. Só não transcrevo aqui as histórias pois não cabe a mim. O dia (ou noite) que encontrarem um desses caras por aí é só conversar com eles que um ou outro "causo" devem surgir.
O JIMI JOE abriu a noite para um bar quase vazio no melhor estilo "trovador solitário". Cantando músicas próprias e fazendo covers inusitados. O melhor foram os medleys (geralmente em Dó). Além da voz e do violão tinha uma gaita de boca em algumas músicas... Alguém na platéia gritou "Jimi Dylan" - qualquer semelhança não é mera coincidência. Enqunto isso o público foi aumentando até chegar a um número considerável para o show seguinte.
Portanto, quando FRANK JORGE & BANDA subiram ao palco o público já estava bem animado. E ficou ainda mais animado com o passar do tempo. Apesar de estar rouco, o Frank é, sem sombra de dúvida, um dos melhores no que faz. Tocou músicas próprias dos seus discos solo, algumas da Graforréia Xilarmônica - é claro q não podia faltar "Amigo Punk", além de uns covers de Roberto Carlos ("uma pessoa que muito me inspira", segundo o próprio Frank) e Beach Boys. A voz, apesar de algumas falhas, agüentou até o fim - mas já estava parecendo a do Wander Wildner (também segundo o próprio Frank).
Enfim... mais um bom show que acaba passando despercebido pelo grande público...
Abraços e/ou beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário