OS EFERVESCENTES / VARIANTES - Segunda, 2007.05.07

Mais uma noite fria em Porto Alegre. E nenhuma música combina mais com o frio que o Rock'n'roll. E segunda-feira com rock'n'roll, Porto Alegre toda sabe que é no Dr. Jekyll (www.drjekyll.com.br). E esta segunda foi dedicada ao rock sessentista. Nada de covers (eventualmente algum) mas sim duas bandas com trabalho próprio diretamente inspirado nos 60's.

OS EFERVESCENTES (www.myspace.com/efervescentes) já tem lugar consolidado entre as bandas porto-alegrenses. Apesar das várias formações desde o início, anos atrás, o estilo é o mesmo e as músicas novas em nada perdem para as da fase inicial. A formação básica para uma banda de rock dá conta do recado (baixo, bateria e guitarra)no instrumental. Pena que a voz do guitarrista não acompanha o volume da banda. Não dava para ouvi-lo cantar e não havia nada mais que eu pudesse fazer, pois o equipamento tem seu limite (para quem entende: o amplificador estava clipando apenas com a "sobra" da guitarra e da bateria, mesmo que eu desse mais ganho a voz não apareceria). Eles até baixaram o volume da guitarra e do baixo, mas não foi suficiente. Talvez seja preciso, na próxima, usar uma bateria pior. Isso não tira o mérito da banda que é realmente boa.

Já a VARIANTES (www.variantes.com.br), além de ter um vocalista com maior potência vocal decidiu maneirar um pouco mais nos volumes. Ficou ótimo. Dava para se ouvir tudo muito bem. A banda veio de Chapecó (SC) e não fez feio. Também um trio, desta vez com o baixista cantando, de ótimos músicos. Com direito até a um cover - ou melhor, uma versão de "Para Lennon e McCartney" do Milton Nascimento e Lô Borges.

Terminou o show com todos querendo mais... assim sempre é o melhor.

E muito rock dos anos 60 na minha discotecagem...

Abraços e/ou beijos...

Nenhum comentário:

Postagens anteriores

Agenda

Nada no momento...
Quando tiver alguma coisa eu aviso...