BODJI & OS PEGANDO FOGO / ADENÓIDE / BASIC MECHANICS - Segunda, 2007.06.11

Todo mundo coachando em Porto Alegre - há tempos não se via tanta chuva - enquanto o Dr. Jekyll (www.drjekyll.com.br) resiste bravamente às intempéries e segue apresentando shows de rock nas segundas-feiras.

Véspera do Dia dos Namorados e, pra piorar, a cabine de som está cheia de goteiras.

A noite começou com o show da BODJI & OS PEGANDO FOGO (www.tramavirtual.com.br/bodji_&_os_pegando_fogo) em uma proposta diferente: tocar as músicas mais românticas do repertório. Afinal, como já tinha passado da meia-noie, era o Dia dos Namorados. No show anterior deles eu tinha comentado sobra a afinação das guitarras - e, desta vez, o problema quase se repetiu. Quase. Felizmente estavam afinados e tudo correu muito bem. Mesmo sendo as músicas mais românticas fica bem claro o que eu considero a principal característica da banda: irreverência - sonora e visual.

A ADENÓIDE (www.tramavirtual.com.br/adenoide), logo em seguida, somou distorção, peso e letras bem trabalhadas. É um trio claramente influenciado por diversas bandas grunges e, ouvindo melhor, se nota até uma tendência sessentista. O baixista tem cara de criança, mas não se iludam - o som é de gente grande.

E a BASIC MECHANICS (www.tramavirtual.com.br/basic_mechanics) fechou a noite com o que eles mesmos chamam de rock rústico e direto - e com os dois pés nos anos 80. Eles me fazem lembrar outra banda porto-alegrense muito em voga atualmente: a Damn Laser Vampires - com uma grande diferença: o trio é de guitarra, baixo e bateria.

E assim foi... alguns conseguiram sair de lá com uma possível companhia para passar a noite seguinte... outros, como eu, foram para casa curtir a companhia já de algum tempo...

Abraços e/ou beijos...

Nenhum comentário:

Postagens anteriores

Agenda

Nada no momento...
Quando tiver alguma coisa eu aviso...