ROOTSNR / CABALA / UNDERGRUNGE - Quarta, 2007.07.11
Eis um tipo de show q me dá prazer de trabalhar... independentemente da presença ou não de público...
Bandas diferentes musicalmente mas com coisas q me agradam: peso, experimentação e simpatia...
Tá certo q a maior parte dos caras são meus amigos... mas isso não influencia no julgamento...
E o melhor de tudo: tinha um público razoável...
Em se tratando dos shows, a ROOTSNR (www.bandasdegaragem.com.br/rootsnr) fez o show de sempre. Quem nunca viu que fique sabendo: eles tocam hardcore pesado - muitos até chamam isso de thrash e outros tantos diriam q é new metal - mas num volume aceitável. As letras são de protesto e o vocal é bem característico. Claramente influenciada por bandas como Sepultura, Soulfly e Slipknot, a ROOTSNR é uma banda grande (bateria, percussão, baixo, 2 guitarras e vocal) já com um grande renome entre os fãs de rock pesado de Porto Alegre.
Depois teve a CABALA (www.tramavirtual.com.br/cabala) comemorando 9 anos de atividade. E é uma daquelas bandas que é muito melhor ao vivo do que quando se ouve o CD. E agora eles estão de vocalista novo - o Juliano, que parece que sempre foi da banda, tamanha a integração. Na verdade ele já tinha feito um show, dividindo os vocais com o Lauro (A Pedra e Undergrunge) e, depois disso, assumiu de vez a responsabilidade. O som da banda estava bem mais alto que o da ROOTSNR e o som é bem mais leve. Eles fazem uma mistureba legal, que vai do samba ao hardcore em segundos. 9 anos se foram e parece q eles não vão parar tão cedo.
E a UNDERGRUNGE é uma banda de Grunge (!) nem tão Under assim. Eles tocam clássicos de algumas das principais bandas desse cenário que virou um rótulo e acabou terminando como um estilo de música: Pearl Jam, Soundgarden, Stone Temple Pilots, Alice In Chains, etc. Mas o mais importante não é o repertório, e sim destacar a qualidade das interpretações. Tudo muito bem encaixado, ensaiado, e um vocalista potente - principalmente nos agudos que os covers exigiam.
Ainda teve sorteio de piercing e tatuagem com o apoio da SKULL TATTOO que também comemorava aniversário - mas de 1 ano.
E eu gosto de discotecar em noites como esta... Grunge e peso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário