BLOOD KHARMA FOUNDATION / ACUSMA - Quinta, 2007-08-02
Esta edição da NOITE DA CORJA (www.corja.net) foi "infernal" - no melhor dos sentidos.
Além da seleção musical ímpar do Domício Grillo tinha dois shows de peso para alegrar o público head banger que resolveu se deslocar até o Dr. Jekyll (www.drjekyll.com.br). Aliás, este é um dos principais problemas das bandas de Heavy Metal: um grande público em potencial mas com uma resposta muito tímida quando se trata de shows de bandas locais. Os Metaleiros de Apartamento ficam ouvindo bandas gringas e achando o máximo, sem dar bola o que se produz por esses pagos - e sem saber que os gringos se interessam (e gostam) muito mais por nosso Heavy Metal do que nós mesmos.
A BLOOD KHARMA FOUNDATION (www.bloodkharmafoundation.com) faz um metal com pinta de tradicional (aquele com tudo trabalhado ao extremo, dando bastante ênfase ao virtuosismo) mas com uma boa pegada de algo mais misturado. Como é sempre mais fácil comparar com bandas mais conhecidas, digamos que é algo tipo Suicidal Tendencies. O instrumental é bom, mas o maior destaque está no vocal - não é muito fácil encontrar um vocalista que consiga variar (mesmo que não muito) entre o agressivo e o quase melódico sem cair em clichês.
E a ACUSMA (www.myspace.com/acusmametal), no momento em que começa a tocar, já deixa bem claro a sua maior influência: Pantera. Tudo, do timbre da guitarra à postura do vocalista, lembra a banda. Não que isto seja ruim, afinal de contas se for para se inspirar em alguém que seja nos bons. Mas não levem isso ao pé da letra - eles também procuram adicionar identidade própria às músicas.
Mês que vem tem mais... E eu continuo torcendo para que o projeto dê cada vez mais certo...
Abraços e/ou beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário