FESTA DA TURMA DE 1975 DO COLÉGIO ANCHIETA - Sábado, 2007.10.27

Eis que meu trabalho de DJ no Dr. Jekyll rende frutos em outras paragens...

Há alguns meses, em uma segunda feira com show da banda SUPERGATAS, surgiu um grupo bem animado de clientes que chegaram cedo e estavam a fim de dançar. O pedido foi atendido... E, por conseqüência disso, pediram meu telefone para uma eventual festa em outra data e outro local.

Depois de alguns contatos prévios pelo telefone, acabou surgindo esta data e a festa seria em um sítio, próximo à Lomba do Pinheiro. Tudo acertado... ficou a meu encargo o equipamento de som e luz. Troquei alguns e-mail e conversas com os organizadores da festa para tratar quanto ao repertório, pois festas assim sempre acabam gerando algum contrangimento quando a seleção musical é mal direcionada. Mas, para minha alegria e tranquilidade, não havia nada muito além do meu repertório e nem distante do meu gosto pessoal. A informação básica era: todos os convidados tem idade em torno dos 50 anos e gostam de rock'n'roll.

Infelizmente, em plena véspera da festa tive um contratempo com a empresa (que não importa o nome no momento) de quem eu havia contratado o equipamento de som e imagem. Fiquei decepcionado com a irresponsabilidade com que lidaram com nosso acordo. Mas, felizmente, o pessoal da BLITZ (blitzsom@pop.com.br) pode me socorrer na véspera da festa - véspera mesmo, pois foi na sexta-feira, pela manhã, que me ligou a secretária da dita empresa para avisar que não seria possível me entregarem o equipamento acordado. Pisada na bola que não afetou a festa em si, mas que quase me deixou mal.

No dia da festa fui, pela manhã, até lá com o pessoal da BLITZ para montar o equipamento. Depois de tudo em ordem, voltei pra casa e descansei um pouco pois sabia que a noite seria longa. Voltei um pouco antes da festa ainda a tempo de acompanhar a passagem de som da banda BACK ON THE ROAD, que dividiria comigo a tarefa de animar a festa.

Logo que os convidados começaram a chegar comecei a escolher clássicos do The Who, Beatles, Stones, Doors, Animals, David Bowie, Supertramp, Police, Led Zeppelin e por aí afora... A festa teve, então, um momento de discursos e homenagens e, depois do show da banda, voltei com um clima um pouco diferente e fazendo o pessoal dançar ao som de Disco Music e um pouco de anos 80, mas logo voltei ao rock - um pouco mais limitado, pois a banda acabou me "roubando" um bom pouco do repertório, mas sem ressentimentos pois a banda (toda formada por médicos) era muito boa.

Inevitavelmente, devido à insistência de algumas pessoas, fui impelido a tocar um pouco de samba (que qualquer um sabe não ser o meu forte) mas fui salvo pela maioria que exigiu a volta ao bom e velho rock'n'roll.

E assim foi... rock'n'roll até perto do dia amanhecer...

Ainda tive que esperar o pessoal buscar o equipamento, mas o sítio onde aconteceu a festa é um lugar muito bonito e, enquanto esperava, fui curtindo o ar mais puro, passarinhos cantando e alguns sapos coachando num laguinho próximo - além de um grilo insistente que passou a festa toda próximo de mim.

Obrigado ao pessoal da turma pela oportunidade... e espero ter o prazer de tê-los como público de novo...

Nenhum comentário:

Postagens anteriores

Agenda

Nada no momento...
Quando tiver alguma coisa eu aviso...