APEX / REVERSO REVOLVER / MEGADRIVERS - Segunda, 2007.06.18
Enfim... mais uma noite daquele projeto do Tito chamado I HATE ROCK'N'ROLL. E essas desculpas do pessoal deixar de sair de casa só pq é uma segunda - ou por causa do frio - ou por causa da chuva... já não colam mais... Já deviam estar acostumados. Nosso clima é assim mesmo, chuva e frio do jeito q estava não matam, e segunda-feira já é tradicional - pelo menos no Dr. Jekyll (www.drjekyll.com.br).
Antes da passagem de som a APEX (www.apexrs.com.br) era um completo mistério. Nunca tinha nem ouvido falar deles e não conhecia nenhum dos integrantes. Mas uma coisa deu pra ver logo de cara: eles levam esse negócio de banda a sério - é um projeto no qual eles estão investindo muito - e desse jeito tem tudo pra dar certo. Eles têm uma pegada mais pop do que o Dr. Jekyll está acostumado a receber em seu palco - também em relação às outras bandas que já tocaram no "I Hate...", inclusive na mesma noite. Tem gente que eu conheço que até diria que eles são "Emo" (rótulo que virou "balaio de gato" como era o "rock alternativo" um tempo atrás). Mas a verdade é que o som da APEX tem timbre de rock pesado e letras poéticas. Mas uma banda "Emo" não faria um cover de "Enter Sandman" do Metallica.
Já a REVERSO REVOLVER (www.reversorevolver.com) não era nenhuma novidade para mim. É outra banda com um profissionalismo de futuro. Eles também têm uma melodia bem pop nas músicas e guitarras pesadas - mas a presença do guitarrista Felipe (que também toca na Apanhador Só) faz com que o timbre tenha sempre algo de experimental. E eu fiquei até agora com o refrão da música "Como Vai Você" na cabeça.
Sabe todos os estereótipos de uma banda grunge? A MEGADRIVERS (www.myspace.com/megadrivers) tem. Das letras cáusticas à camisa de flanela (que serviu até para o guitarrista e vocalista Matheus parar de levar choques do amplificador). Como se fosse a Seattle do final dos anos 80 e início dos 90 - Mudhoney, Nirvana, Green River e companhia. Foi um show bagunçado (no melhor sentido durante a maior parte do tempo) que acabou antes porque o Thiago da APEX tinha emprestado um cabo para o Matheus e ficou com receio de que fosse danificado - talvez profissionalismo demais para o caso.
Abraços e/ou beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário