VIANA MOOG / THE BLACKNEEDLES / DAMN LASER VAMPIRES - Segunda, 2007.11.12

Alguma coisa me dizia pra ficar em casa...
Meu filho, inclusive, parou na porta e disse pra eu não sair - e ele quase nunca faz isso.
Durante a passagem de som me veio em mente a frase: "Deus não está aqui esta noite"...

Mas primeiro eu vou falar das coisas boas. No final vocês vão entender que eu devia ter prestado atenção nos sinais.

Eu nunca fui muito fã do som da VIANA MOOG mas passei, aos poucos, a simpatizar com os caras e ver a evolução da banda. A entrada do Marcos (que também toca na WALVERDES) ajudou bastante e ainda falta um pouco de presença de palco para os guitarristas, mas estão no caminho. É claro que às vezes me irrita o fato de o Cidade (vocalista) estar sempre tentando fazer o microfone dar microfonia - o que me faz ter que ficar sempre com uma mão no controle de volume do monitor de retorno. E também é claro que eu estou cansado de ver a banda de abertura começar o show muito tarde e acabar espremendo o horário dos outros. Mas foi o melhor show da VIANA MOOG no JK - pelo menos na minha opinião.

A THE BLACKNEEDLES, de São Paulo, fez um show como poucos. Rápido, forte, entusiasmado e dançante. Juro que me deu vontade de não pedir para terminar, mas eu não tinha outra alternativa - já eram quase 2 e meia da manhã.

Aliás, devido a esses problemas com horário, eu acredito que nunca a DAMN LASER VAMPIRES conseguiu fazer um show completo no JK. Eles sempre ficam para fechar a noite e acabam se dando mal. Pena, pois pode ser considerado um dos melhores shows do atual underground porto alegrense. É uma banda que cresce - e muito - no palco. Me faz, inclusive, não sentir falta de um baixo. E eu estaria no meio da galera pulando se não tivesse que trabalhar.

Aliás... esse é o fato negativo da noite: tem gente que não sabe se divertir e encher a cara sem ter que arrumar confusão. Quem vai em show de rock sabe que vai levar encontrões, empurrões, cotoveladas, pisões, etc. Se não quiser isso nem entra lá no meio do bolo. Mas às vezes aparece um que abusa. Neste show foi um certo cidadão europeu (que, inclusive, tem uma banda que já esteve no mesmo palco do JK) que começou a procurar briga. Eu nem me importei quando ele derramou cerveja em um dos monitores de retorno, mas tive que apartar duas brigas deste cidadão com duas pessoas diferentes. Na terceira eu não pude impedir que ele fosse levado contra a parede e recebesse um soco no rosto. Tivemos que retirá-lo do bar, entre outras coisas, para que ele não apanhasse mais - era mais de uma pessoa querendo bater nele.
O pior foi ele cuspindo sangue em um dos funcionários do bar e me ameaçando.
Só espero que esta pessoa, se voltar a aparecer onde eu estiver trabalhando, passe a ter consciência de seus limites.

Essa confusão fez com que o bar ficasse em silêncio por alguns minutos depois de terminados os shows. Mas... talvez meu filho tivesse razão... e só quem saiu perdendo foram os baderneiros...

X's/O's

Links:
Viana Moog: www.myspace.com/vianamoog e www.tramavirtual.com.br/viana
The Blackneedles: www.myspace.com/theblackneedles
Damn Laser Vampires: www.myspace.com/damnlaservampires, www.tramavirtual.com.br/damnlaservampires e www.damnlaservampires.com

Nenhum comentário:

Postagens anteriores

Agenda

Nada no momento...
Quando tiver alguma coisa eu aviso...